Novo Voou.

novosvoos
Na escola a gente aprende que é necessário que se visite o passado para entender o presente e vislumbrar o futuro. Essa definição se encaixa na…..? (momento de suspense…hehe) quem respondeu História, logicamente acertou (essa foi fácil oW!) E quer saber essa definição nunca foi tão atual em minha vida quanto agora!

Fazendo uma visita ao passado, mas não tão passado assim rsrs, relembro o ano de 2005. Cansado, desmotivado, estressado e todos os “ados” que me vêem a mente. Pressão de todos os lados e eu só querendo saber o que seria de meu futuro. E o pior não via muitas opções para ele. Tomo a decisão de não me “matar” mais nos estudos como nos anos anteriores (não sigam meu exemplo. Combinado? rsrs) e passo a viver uma vida longe dos complicados cálculos de álgebra, das funções criteriosas do reticulo endoplasmático, das mitocôndrias e do famigerado complexo de golgi (até hoje continuo sem entende-las.FATO.) Não que eu tivesse surtado, na minha cabeça estava certo que o que tivesse que ser iria ser, pronto acabou, não adiantaria eu me matar por mais um ano se não fosse da vontade permissiva de Deus que eu chegasse a um curso superior, assim sendo viajei. Sol, praia … que maravilha!!!

Volto, enfrento o vestibular e não é que recebo a noticia que enfim eu havia passado? Pois é, era vontade mesmo D’Ele que eu chegasse lá. Cheguei e sobrevivi às tempestades, aos maremotos, aos terremotos e aos diversos Tsumanis internos, e o me fez ser um cara muito melhor que outrora. Descubro que aquele mundo desconhecido passa a fazer parte tão intrinsecamente de você que a sensação de novidade volta a ser mágico como antigamente em nossa infância.

O mundo muda quando entramos na faculdade? O mundo pode até não mudar, mas concerteza o seu mundo muda. Novos olhares, novas perspectivas, novos receios e novos medos (tudo novo e embalado para presente. rsrs) Você pode se perguntar por que resolvi postar sobre isso. E respondo. Simplesmente por que esse ciclo se encerrara em breve, sim tô concluindo o curso superior, me tornando um Historiador (olha que moral. Sim seu zé mané licenciado em história também é historiador). Mas e agora o que será do amanhã? Algo que pode ser útil e ajudar a responder essa questão é fazer o que aprendemos na escola: visitar o passado para entender o presente e vislumbrar o futuro. É não custa tentar!

(que bom que você chegou até aqui, texto longo esse meu né? Espero que tenha entendido o meu recado. Ficadica!)

Uma resposta to “Novo Voou.”

  1. bonecopalito Says:

    eh bom formar… vc verá.

    boa sorte nessa dura conclusão.
    e vai fz logo sua monografia, se nao vc vai pirar, rs

    tkcare
    =D

Deixe um comentário

